O dia em que te esqueci

Somos os dois tão carentes,tu e eu,que não conhecemos outra forma de atravessar a vida sem procurar desesperadamente tábuas de salvação afetivas.


As mais evidentes são as pessoas com quem nos relacionamos de forma amorosa.Depois vêm os amigos e por fim as nossas famílias,que tanto trabalho nos deram durante a infância e adolescência,e que, de certa forma,criaram e alimentaram as fraquezas que escondemos do mundo,mas não de nós própios..


.Amar sem esperar reciprocidade é uma doença silenciosa e traiçoeira como o câncer;quando damos por isso,o mal causado já se espalhou de tal forma que não é possível escapar.


Eu escapei.Escapei ao fim de...longos anos de calvário auto-infligido...tu foste a minha última miragem,o derradeiro de todos os cavaleiros andantes,porventura o mais belo,constrúido pela minha paixão obstinada em perseguir um ideal,e seguramente o mais fraco quando,por fim,te consegui ver sem ser em cima do cavalo....




Estes e outros raciocínios do mesmo tipo denotam uma índole insegura e profundamente egoísta.


Nunca sabes o que queres e vives tão perdido nas tuas díuvidas que nem sequer consegues perceber o mal que podes inflingir aos outros.


Faltam-te generosidade e empatia,bem como aquela qualidade tão rara quanto digna a que os ingleses chamam kindness....




Só Deus sabe o caminho que percorri e quantas vezes tropecei para chegar até aqui.A tua natureza fugidia e arisca não é a tua primeira natureza,antes uma reação á realidade que te confrontaste.Nunca te habituaste a dar. 


 Lembro-me dessas semanas com dificuldade, apenas sei que chorava muito, porque acreditava que as minhas lágrimas acabariam por levar a tristeza, a desilusão e o desânimo e libertar-me de ti. 


Mas nem sempre é assim ; a dor alimenta-se sobretudo de dor e dores da alma vivem de mãos dadas com o sofrimento treinado, não lhe podemos dar confiança  


Sou água que corre descontrolada e sem destino certo e que, por vezes, pensa poder mudar o curso do rio.Sou e serei sempre um tsunami, não vejo isso nem como uma qualidade nem como um defeito. Trata-se apenas da minha natureza. Já tu, assemelhas-te mais a um lago de águas turvas e paradas.


Entre o desejo sonhado e o mesmo desejo concretizado existe um mar de dúvidas.Ser profundamente bom é ser dominado pela integridade. É pensar sempre nos outros. É saber ajudar sem interferir. É acreditar que um grande   a mor pode apagar todas as fronteiras, derrubar todos os muros e construir uma nova ordem natural das coisas.

Aqueles que merecem as tuas lágrimas são aqueles que nunca te fariam chorar. E foi assim que te fechei o meu coração hospedeiro, para sempre, acredito.

“Vale sempre a pena sonhar, o pior é não conseguir fazê-lo,
“ (…) não podemos esquecer que dentro do coração está a tua alma e ninguém, nem mesmo tu próprio, lhe deve tocar.”

Ninguém me vê como tu, ninguém te vê como eu. Há um encanto só nosso que nos faz pairar por cima de todas as coisas sempre que estamos juntos. Há um cuidado e uma estima em relação ao outro que fizeram com que nos mantivéssemos sempre próximos, apesar da distância.”
Quis tanto que tu me amasses...não se pode querer isso dos outros,é uma violência para eles e para nós própios.Uma violência e um disparate.Tu foste a minha grande aposta e a minha maior decepção.











Tirado do livro: O dia em que te esqueci.

Monday 16 January 2012

Post a Comment