Viveu uma amor psique, recebeu um amor pragma...



Psiqueque representa o sentimento mais espiritual e profundo. Um amor "espiritual", baseado na mente e nos sentimentos eternos.




Pragma : (do grego, "prática", "negócio") seria uma forma de amor que prioriza o lado prático das coisas. O indivíduo avalia todas as possíveis implicações antes de embarcar num romance. Se o namoro aparente tiver futuro, ele investe. Se não, desiste. Cultiva uma lista de pré-requisitos para o parceiro ou a parceira ideal e pondera muito antes de se comprometer. Procura um bom pai ou uma boa mãe para os filhos e leva em conta o conforto material. Está sempre cheio de perguntas. O que será que a minha família vai achar? Se eu me casar, como estarei daqui a cinco anos? Como minha vida vai mudar se eu me casar?
Amor interessado em fazer bem a si mesmo, Amor que espera algo em troca.

Monday 19 September 2011

2 responses to Viveu uma amor psique, recebeu um amor pragma...

  1. Amor pragmático é o mesmo que açúcar salgado...

    belo blog.

  2. Letícia says:

    Obrigado Luciano!
    Beijo

Post a Comment